Segunda Reunião de Negociação Coletiva 2017/2018

18 de maio de 2017

Hoje, 18 de maio de 2017, às 10h00 na Ponte Pequena, os diretores do SINTEC-SP – Sindicato dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo e de outros Sindicatos, estiveram reunidos com representantes da SABESP, para darem andamento ao processo de negociação.

Iniciando a reunião, o superintendente da CR inteirou sobre a implantação do SAP, destacando as atividades de RH, falou sobre os principais itens para o aprimoramento do PCS que será executado por uma empresa contratada, e também, sobre a correção do regulamento para a eleição do representante dos empregados no Conselho de Administração da SABESP.

O SINTEC-SP está muito preocupado com o andamento das negociações, devido as mudanças que ocorreram na redação da súmula 277 do TST – Tribunal Superior do Trabalho que relata sobre a ultratividade, pois a empresa, até o momento, não reconheceu a data-base e nem a garantia das conquistas anteriores.

A SABESP não deu maiores explicações sobre o porquê da demora para dar início as negociações que estão na pauta de reivindicações de todos os Sindicatos.

A próxima reunião está agendada para o dia 25 de maio de 2017.