PDV – PLANO DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA

18 de agosto de 2016

Logo_Embraer

Comunicamos que, em reunião realizada no dia 15 de agosto de 2016 na sede do SINTEC-SP – Sindicato dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo, os representantes da EMBRAER – Empresa Brasileira de Aeronáutica explicaram que a decisão de abrir o PDV – Plano de Demissão Voluntária para todos os funcionários – que já foram comunicados no dia 8 de agosto – é decorrente da crise financeira que afeta o país e faz parte das ações que a companhia pretende adotar para reduzir as despesas em cerca de R$ 200 milhões ao ano.

Na ocasião o SINTEC-SP demonstrou grande preocupação com a situação, deixando claro que não aceitará medidas unilaterais que penalizem os técnicos da empresa. Oportunamente, o presidente Wilson Wanderlei Vieira e a advogada Tatiana Lourençon Varela reiteraram a importância do diálogo para se chegar a um denominador comum, antes de qualquer decisão que afete drasticamente os interesses da categoria.

Salientamos que as definições relativas ao PDV, como elegibilidade, benefícios, prazos e processos de aplicação, foram apresentadas ao SINTEC-SP no dia 17 de agosto.

De acordo com o calendário da EMBRAER, o programa permanecerá aberto entre os dias 23 de agosto a 14 de setembro para os setores de todas as unidades no país. E os funcionários que aderirem ao PDV terão seu desligamento realizado na 1ª semana de outubro de 2016.