Nova homenagem ao companheiro Alceu Rosolino

10 de fevereiro de 2017

Por iniciativa do SINTEC-SP e do vereador Anizio Aparecido Josepetti, Alceu Rosolino será homenageado com nome de via em sua cidade natal

Imagem de arquivo

Em fevereiro de 2017, o deputado estadual Luiz Carlos Gondim (SD-SP) protocolou na ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo um projeto de lei com o propósito de homenagear o Técnico em Eletrotécnica Alceu Rosolino, falecido em março de 2016 aos 92 anos. Diz a ementa do projeto, ainda sem número definido:

“Dá a denominação de ‘Alceu Rosolino’ ao trevo de confluência da Estrada Vicinal José Cicarelli à Rodovia Deputado João Lázaro de Almeida Prado, no município de São Manuel”.

A iniciativa partiu do SINTEC-SP – Sindicato dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo e do vereador Anizio Aparecido Josepetti, por tudo que o companheiro Alceu Rosolino representa para a comunidade são-manuelense e realizou ao longo de sua vida como professor, sindicalista, empreendedor e, principalmente técnico – profissão que ele defendia com afinco, coragem e muita determinação.

Vale lembrar que, em outubro de 2010, Alceu Rosolino já havia sido homenageado com o título de “Cidadão Emérito” pela Câmara Municipal de São Manuel, sua cidade natal, também numa iniciativa do SINTEC-SP e do vereador Anizio Aparecido Josepetti.