INFORMATIVO AOS TÉCNICOS DA CPFL

31 de agosto de 2016

CPFL_site

PLR 2016

Comunicamos que, devido ao curto prazo disponibilizado pela CPFL para efetuarmos nossas assembleias, o SINTEC-SP – Sindicato dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo por intermédio dos diretores Narciso Fontana, Venilton Carvalho e Edson Higa realizaram reuniões e   enquetes por meio eletrônico, para análise da proposta oferecida pela CPFL referente aos índices “DEC”, “FEC” e “FER” da CPFL Paulista e Piratininga, bem como as metas e índices a serem alcançados pelos técnicos da CPFL Brasil e Geração.

Após consultar as respostas positivas dos Técnicos Industriais referente a proposta apresentada pela Empresa, o SINTEC-SP encaminhou o parecer a CPFL e aguarda, apenas, o envio da minuta para assinatura do contrato.

Gostaríamos de salientar que o pagamento da primeira parcela da PLR 2016, referente ao mês de setembro, no valor mínimo de R$ 3.063,70 está garantido.

DIVISOR 200

Comunicamos aos Técnicos Industriais contemplados pelo acordo realizado no processo do Divisor 200 que o recurso foi homologado no dia 3 de agosto de 2016 pelo TRT – Tribunal Regional do   Trabalho de Campinas e que a CPFL dispôs de 10 dias úteis para realização do depósito já efetuado.

Estamos aguardando a liberação do alvará, pelo juiz responsável pelo processo, para efetuarmos a transferência dos valores.

ACT 2016/2017

CPFL PAULISTA, BRASIL E GERAÇÃO

Conforme assembleias realizadas entre os dias 21 de julho e 8 de agosto de 2016 referente ao  Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017, relatamos que os participantes, em sua maioria, rejeitaram a proposta apresentada pela EMPRESA. Por esse motivo, o SINTEC-SP notificou a decisão tomada pela categoria a CPFL e solicitou a reabertura da mesa de negociações que foi negada, após    alguns dias, ocasionando uma ação rápida e precisa do SINTEC-SP juntamente com seu departamento jurídico na elaboração de toda documentação necessária para a instauração do   processo de dissídio.

Em 29 de agosto de 2016, os diretores do SINTEC-SP estiveram presentes em audiência realizada com a CPFL e os Sindicatos dos Eletricitários de Campinas, Araraquara e Bauru para negociação da pauta do dissídio, onde foi apresentado a seguinte proposta:

• Reposição Salarial de 9,32% a partir de 1 de junho de 2016;
  • Acordo Coletivo de Trabalho com vigência de 1 ano, a contar de 1º de junho de 2016 a 31 de maio de 2017;
  • 0,46% a mais no VA e no VR, a partir de janeiro de 2017.

Eles terão 5 dias úteis, a contar de hoje, para aceitarem ou não a proposta oferecida.

TÉCNICOS INDUSTRIAIS o SINTEC-SP aguarda a extensão dessa proposta para análise em nossas assembleias. Caso contrário, prosseguiremos com a instauração de dissídio coletivo.