FEASP – FACULDADE DE ENGENHARIA E AGRIMENSURA DE SÃO PAULO

11 de outubro de 2019

“A Faculdade de Engenharia e Agrimensura de São Paulo – FEASP tem como finalidade exercer uma ação integrada das suas atividades educacionais visando à geração, a sistematização e disseminação do conhecimento, para a formação de profissionais empreendedores capazes de promover a transformação e o desenvolvimento social, econômico e cultural da comunidade em que está inserida”.

Parte do princípio de que o profissional do futuro deverá considerar as necessidades da população pensada na sua totalidade e não apenas em termos de grupos privilegiados ou dominantes.

Considera, ainda, imprescindível levar em conta as tendências da realidade socioeconômica e cultural do país e a criação de um sistema de valores, suficientemente abrangente e culturalmente significativo, capaz de orientar a ação do futuro profissional, por meio de uma ética profissional consistente, embasada em princípios de respeito ao próximo e de respeito a si mesmo.

A Escola Paulista de Agrimensura obteve sua autorização para funcionamento no ano de 1936, e iniciou o Curso Técnico em Agrimensura no ano de 1937, sendo reconhecida pelo Governo Federal no ano de 1947 através do Decreto do Governo Federal n° 22.978 de 22 de abril de 1947, assinado pelo Presidente da República Eurico General Dutra, e seu registro no MEC sob o n° 106, publicado no DOU n° 90-Seção I de 28 de abril de 1947.
Nosso reconhecimento veio após nossos Professores e alunos realizarem a demarcação do território em formato do desenho de avião na cidade de Brasília, pois o Distrito Federal tem como referência a divisão regional como Asa norte e Asa sul. Iniciou suas atividades em 1936 na Avenida Tiradentes 1.300 localizada no bairro do centro da cidade de São Paulo, em 1947 mudou-se para a Rua dos Ingleses n° 562, bairro da Bela Vista, tendo em janeiro de 1952 mudado para a Rua Bahia n° 720, bairro de Higienópolis, em 1989 passou a funcionar na Rua Irmãos Pilla, no bairro do Tucuruvi e desde 2011 funciona na Rua Araritaguaba, 804, Vila Maria, zona norte da Capital, com amplas salas de aula, laboratório de solos, laboratório de topografia e laboratório de informática, com infraestrutura moderna, professores capacitados com longa experiência para melhor preparar nossos alunos. Já formamos mais de 8500 Técnicos em Agrimensura, hoje é muito comum encontrarmos nossos alunos trabalhando em empresas de construção, levantamento topográficos rurais e urbanos.

Somos a única Instituição na cidade de São Paulo com o curso reconhecido pela Secretaria Estadual da Educação, pelo MEC e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP).

www.escolapaulistaagrimensura.org.br