DECRETO Nº 90.922/1985 – 34 ANOS

4 de fevereiro de 2019

No dia 6 de fevereiro de 2019, a FENTEC – Federação Nacional dos Técnicos Industriais, juntamente com os SINTECs – Sindicatos dos Técnicos Industriais e os milhares de profissionais do setor técnico, comemora o 34º aniversário da regulamentação profissional da nossa categoria.

Resultado de um intenso trabalho iniciado pela ATESP – Associação Profissional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo – atual, SINTEC-SP – Sindicato dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo –, no dia 6 de fevereiro de 1985 o presidente da República assinou o Decreto nº 90.922/1985 regulamentando a Lei nº 5.524/1968 e escrevendo um capítulo importantíssimo para a história do movimento dos técnicos.

Por isso, nós fazemos sempre questão de lembrar e compartilhar essa data, como um símbolo de nossa luta por respeito, reconhecimento e liberdade profissional.

Parabéns a todos!

FENTEC

“Juntos, Somos mais Fortes!”