COMUNICADO NCR BRASIL LTDA

23 de abril de 2020

Prezados Técnicos Industriais

No dia 20 de abril de 2020 foi realizada uma assembleia virtual, conforme publicação de edital e ampla divulgação, disponível também no site da FENTEC – Federação Nacional dos Técnicos Industriais e dos SINTECs – Sindicatos dos Técnicos Industriais locais.

Uma vez que a data-base está se aproximando, lembramos que muito em breve daremos início ao processo negocial, com discussão de todas as cláusulas econômicas e sociais em nosso amplo Acordo Coletivo de Trabalho.

Abaixo, os pontos discutidos e aprovados por ocasião da assembleia virtual:

• Alteração Representatividade Sindical / Abrangência: os SINTECs estaduais representados na negociação coletiva pela FENTEC passam a ser os representantes laborais dos Técnicos Industriais da NCR Brasil Ltda, com negociação será nível nacional;
  • Vigência e Data-Base: estabelece a vigência do acordo de transição e a nova data-base da categoria, que será JULHO;
  • Reajuste Salarial: estabelece o reajuste que os técnicos receberão para repor a inflação do período, desde o último reajuste legal na antiga categoria. Será concedido o INPC do período retroativo a janeiro, e as diferenças serão pagas no mensal de junho de 2020;
  • Hora Extra: adequação entre o percentual praticado pelo enquadramento atual e o novo enquadramento. As diferenças serão indenizadas em 2 parcelas a serem pagas em julho e agosto;
  • Auxílio Creche: ajuste para prática dos SINTECs para novas solicitações. Funcionários com benefícios já solicitados não sofrem alteração e seguem com a regra vigente até o fim do período de elegibilidade.

Agradecemos imensamente a todos que puderam participar da assembleia e nos colocando à disposição para esclarecer eventuais dúvidas ou demais necessidades que possam surgir.

FENTEC