CAMPANHA MAIO LILÁS: VALORIZAÇÃO DO MOVIMENTO SINDICAL

23 de maio de 2019

Vamos continuar a nossa luta por dignidade, respeito e justiça social

Como entidade sindical representativa da categoria em âmbito estadual, o SINTEC-SP – Sindicato dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo adere e apoia a Campanha Maio Lilás, idealizada pelo MPT – Ministério Público do Trabalho a partir de 2017 com o objetivo de destacar a importância das ações e práticas do movimento sindical, responsável pela consolidação dos direitos trabalhistas.

Uma das versões que, teoricamente, definiram o lilás como a cor da campanha remete ao tecido confeccionado pelas trabalhadoras de uma fábrica têxtil de Nova York em março de 1857, bem como à tragédia que vitimou cerca de 130 trabalhadoras durante um movimento grevista por melhores salários, redução da jornada e condições de trabalho.

Para ter acesso à cartilha elaborada pelo MPT, clique AQUI.

Técnico Industrial

Conheça seu verdadeiro representante! Vamos continuar a nossa luta por dignidade, respeito e justiça social.