ASSOCIADO: SEJA MUITO BEM-VINDO AO SINTEC-SP

9 de fevereiro de 2018

Primeiramente nós, do SINTEC-SP – Sindicato dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo, gostaríamos de expressar a mais profunda satisfação em tê-lo como associado e, desde já, colocamo-nos à sua inteira disposição na defesa de seus interesses e dos milhares de profissionais que acreditam e dão sustentação ao nosso trabalho.

Nesse difícil momento econômico para os trabalhadores do país com a aprovação da Reforma Trabalhista – Lei     nº 13.467/2017 – e nítido “ataque” aos direitos constitucionais, além da representatividade do SINTEC-SP como associado você também conta com orientação jurídica e inúmeros benefícios nas áreas de saúde, lazer, educação e prestação de serviços, devidamente relacionados no site www.sintecsp.org.br.

Desde 18 de agosto de 1979 com a fundação da ATESP – Associação Profissional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo, que o nosso movimento luta incessantemente pela valorização e respeito da categoria, conquistando muitas vitórias: a regulamentação profissional – Lei nº 5.524/1968 e Decreto nº 90.922/1985 –; a fundação da FENTEC – Federação Nacional dos Técnicos Industriais, em 28 de janeiro de 1989; a mobilização política para a aprovação do piso salarial dos técnicos; assinatura de inúmeros acordos e convenções coletivas; participação na conjectura socioeconômica e política do país; promoção de seminários e eventos, sempre voltados ao interesse da categoria; e a mobilização pela criação do Conselho Federal e Regionais dos Técnicos Industriais e Agrícolas, cujo PLC nº 145/2017 tramita em fase conclusiva no Senado Federal e que garantirá liberdade profissional e isonomia aos milhões de técnicos brasileiros.

Salientamos que ao se tornar associado, você estará recebendo via correio a Carteirinha de Sócio e a Certidão de Quitação Sindical, cuja cópia deverá ser protocolada no Departamento de Recursos Humanos da sua empresa para isentá-lo de toda e qualquer cobrança que venha a ser deliberada em assembleias gerais da categoria, por medidas provisórias do governo federal ou previstas em lei.

Enfim, desejamos-lhe as boas-vindas ao SINTEC-SP. E solicitamos que indique o sindicato a outros técnicos para que possamos, cada vez mais, intensificar as nossas forças.

Estamos sempre de portas abertas em caso de dúvidas e para novas sugestões. Participe, entrando
em contato pelo e-mail sintecsp@sintecsp.org.br ou ligando para (11) 2823-9555.